Hemopi inicia a semana do Carnaval alertando sobre a importância de doar sangue
05/02/2018 - 12:37  

Abertura da Semana do Carnaval
Para marcar o início da semana do Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promoveu seu tradicional evento para chamar atenção sobre a importância de doar sangue antes do feriado prolongado. 

Os doadores foram surpreendidos com a chegada dos Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina acompanhados da Banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) que alegrou a manhã desta segunda-feira, 05, no Hemopi com samba e marchinhas. Estiveram presentes o rei e rainha da 3º idade, José ribamar e Nailda Carvalho; o Rei Momo Wallyson Iago; a Rainha do Carnaval Emanuelly Amorim e os reis e rainhas da pessoasn

“Gostei de coincidência de vir doar nesse dia. Eu sabia que todos os anos tinha esse evento, mas nunca tinha participado. Gostei bastante e acho importante doar antes do Carnaval porque nunca se sabe o que vai acontecer”, disse o doador José Alexandre. 

Outra que gostou da folia de momo do hemocentro foi a Ana Célia. Ela já é doadora regular e disse que sempre procura doar próximo aos feriados prolongados. “Eu sempre procuro vir antes do carnaval porque sei que é importante ter um bom estoque de sangue nesses períodos”. 

O diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins, ressalta que nesse período as doações costumam ter uma baixa de 30%. “Todos os anos fazemos esse movimento na semana do Carnaval no sentido de estimular as pessoas a doarem antes do feriado. É preciso estar com um bom estoque para que não falte sangue nesse período”. 

Ele lembra ainda que o Hemocentro vai funcionar normalmente no Carnaval, exceto domingo. No sábado, 10 e na terça-feira, 13, o horário será das 7h15 até as 17h. Nos outros dias segue normal até às 18h. 





CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017