Hemopi realiza I Oficina do Ato Transfusional
19/04/2018 - 08:40  

O diretor Jurandir Martins participou da Oficina


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) realizou nesta quarta-feira, 18, a I Oficina do Ato Transfusional em parceria com o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano. O objetivo era capacitar os profissionais dos cinco hospitais e clínicas que recebem sangue do Hemopi.
 
"Tivemos uma oficina  muito produtiva. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas práticas em relação ao transporte e instalação dos hemocomponentes", explica do gerente técnico do Hemopi, Luiz Ivando Pires. 

O público- alvo foram médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em clínicas e hospitais da rede pública e privada em Floriano. "Foi uma oportunidade de explicar mais sobre o uso racional de hemocomponentes e o ato transfusional". 

Os participantes tiveram um panorama completo desde o ciclo do sangue, passando pela prescrição médica até o ato transfusional em si. Foram abordados os temas referentes a Coleta de amostras e liberação de Hemocomponentes, Transporte de Amostras e Hemocomponentes, Protocolo de Identificação Segura e o Ato Transfusional, Notivisa, Indicações de Hemocomponentes( Manejo do Sangue do Paciente). 



CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017