Estudantes criam campanha para incentivo a doação de sangue
13/11/2018 - 11:06  

Estudantes do CETI Pedro Sé em Oeiras

Os alunos do Centro Integral Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, realizaram uma série de atividades relacionadas a doação de sangue. Estudantes do 3° ano do Ensino Médio criaram uma campanha para incentivar e falar da importância do ato de doar sangue. 

A proposta partiu da professora de biologia, Francisca Moura. 

“Foi uma experiência enriquecedora para todos nós. Nosso objetivo foi despertar nos alunos e na população a consciência sobre a importância da doação de forma regular, voluntária e solidária e que uma doação pode salvar vidas”, afirma a professora. 

Após estudo dos grupos sanguíneos do Sistema ABO, os alunos realizaram uma série de atividades relacionadas à doação de sangue como: orientações e informações sobre transfusões, entrevista na Agência de Banco de Sangue de Oeiras, testes de tipagem sanguínea, realizado em parceria com o Biomédico Delmerson Veras e os alunos do curso de Análises Clínicas do CAIC- Balduíno Barbosa,  e por fim realizaram campanhas de incentivo à doação de sangue, onde criaram slogans e logotipos para divulgação nas redes sociais.



CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017