Ação na Escola Felismino Freitas coleta 298 bolsas de sangue
29/08/2019 - 17:30  

Campanha na escola Felismino Freitas
Leonardo Filho tem 16 anos e junto com sua mãe, Francisca Arioneide, doou sangue pela primeira vez. Os dois participaram nesta quinta-feira, 29, da campanha de doação de sangue promovida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) em parceria com a Unidade Escolar Felismino Freitas, localizada na Zona Norte de Teresina. Em dois dias de campanha, foram coletadas 298 e realizados 28 cadastros de doadores de medula óssea. 

“Quando teve a ação no ano passado aqui na escola eu não podia doar porque ainda não tinha 15 anos, mas hoje eu consegui”, disse ele emocionado após a doação. A alegria e emoção do Leonardo e da mãe contagiou toda equipe. 

Essa é a 12ª campanha que o Hemopi promove na escola. A diretora da Felismino Freitas, Rejane Lopes, conta que a primeira campanha foi motivada por uma questão familiar. “Eu tive uma pessoa da família que precisou de sangue e o corpo docente da escola me ajudou doando sangue. Dessa questão surgiu a ideia de ampliar para a toda comunidade escolar. Hoje, tanto a comunidade escolar quanto as famílias se mobilizam e esperam ansiosos pela campanha que já se repete há 12 anos”. 

Outro que doou sangue pela primeira vez foi o Pablo Carvalho, 16 anos, que se disse motivado pelo fato de poder ajudar outras pessoas. 

Além da Unidade Escolar Felismino Freitas, o Hemopi participou do Trote Solidário na Uninovafapi. 

Por Ascom Hemopi 

 



CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017