Hemopi realiza encontro com hospitais regionais e agencias transfusionais
03/10/2019 - 09:53

Encontro de gestores em Piripiri
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promoveu um encontro com diretores de unidades hospitalares do estado e os responsáveis pelas agências transfusionais. O objetivo do encontro é debater melhorias no funcionamento das agências e do serviço de hemoterapia oferecido pelo Hemopi.

O encontro foi dividido em duas regiões. A primeira, que abrangeu os municípios de Piripiri, Luzilândia, Barras, Esperantina, Piracuruca, Campo Maior e Pedro II, aconteceu em Piripiri no dia 27 de setembro.

A segunda aconteceu em Picos e abrangeu os municípios de Paulistana, Fronteiras, Jaicós, Oeiras e Valença, que possuem agências transfusionais, além das coordenações do Hemocentro Regional de Picos e do Hospital Regional Justino Luz.

“Aproveitamos esses encontros para renovar nossa intenção em aprimorar o serviço, sobretudo das agências transfusionais e dos hemocentros regionais, melhorando toda a hemorrede e se adequando a legislação sanitária vigente, que regulamenta todo o funcionamento dos hemocentros no Brasil. Isso garante a qualidade dos hemocomponentes fornecidos a toda a população do Piauí”, explica o diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins.