Projeto Anjo Gabriel promove campanha de doação de sangue em Picos
19/02/2020 - 10:04  

O Projeto Social Anjo Gabriel, criado pelo Médico André Carvalho, desenvolve ações sociais mensais dentro do município de São Julião, localizado na Região Sul do Piauí. Nesse mês de fevereiro, o projeto firmou parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) tendo em vista que o carnaval é um período do ano no qual a demanda por sangue aumenta e o número de doadores diminui. 

O projeto promoverá um mutirão de doações de sangue, com o transporte gratuito para o Hemocentro Regional de Picos. A campanha acontece nesta quinta-feira, 20 de fevereiro e o transporte está previsto para sair às 07h30 da Praça Central de São Julião. 

O projeto foi criado em outubro de 2019. "Nasceu em memória ao meu irmão Gabriel que virou anjo em 2001. E desde então, sempre tive vontade dele ser lembrado de forma positiva, como ele sempre foi, mesmo tendo falecido tão precocemente. E foi uma das promessas que fiz na minha aprovação em medicina, poder ajudar e cuidar mais das pessoas além do processo saúde/doença, principalmente os que mais precisam e não são assistidos”, conta o médico André Carvalho.

O projeto além de ações sociais também promove campanhas educativas, palestras e capacitações. A cada mês o projeto foca em uma ação. “Nesse mês de fevereiro vamos focar na doação de sangue. Em períodos de festas e feriados como o carnaval, aumenta a necessidade, devido ter mais veículos nas estradas, ocorrem mais acidentes, necessitando consequentemente de mais cirurgias de emergência e bolsas de sangue. Então nesse intuito fizemos essa campanha “Unidos da doação” e convidamos a todos que se sentirem aptos e quiserem ajudar, a entrar em contato comigo, ou através do Instagram: @anjogabriel_psocial. Lembrando que não haverá custo nenhum com o transporte, e estaremos ajudando ao próximo e estimulando a doação periodicamente”.

Fonte: Carmo Sousa/ portalnpm.com.br 
 



CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017