Hemopi promove campanha de doação de sangue na Estaiada
23/06/2020 - 12:28  

Campanha da Estaiada
Para encerrar o Junho Vermelho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) vai promover uma Campanha de Doação de Sangue no estacionamento da Ponte Estaiada João Isidoro França. A Unidade Móvel do Hemopi vai estar disponível como posto de coleta nos dias 24, 25 e 26 de Junho das 8h às 16h30. 

"Nossa equipe estará preparada para receber os candidatos a doação. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a melhor experiência a quem procurar nossa unidade móvel para doar nesses três dias", explica o diretor do Hemopi, Jurandir Martins. 

O mês de Junho é dedicado a conscientização sobre a importância da doação de sangue. É também o mês onde se comemora o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 14 de Junho. 

A Unidade Móvel do Hemopi tem toda a estrutura de um hemocentro, mas em um formato diferenciado. "Escolhemos a Ponte Estaiada por ser um local de fácil acesso, com espaço aberto, onde o doador pode, inclusive, aguardar a sua vez de entrar na Unidade Móvel dentro do seu veículo. Também montamos uma estrutura para evitar aglomerações e seguir todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde para ações como esta", diz Jurandir Martins. 

Por conta da pandemia, as doações no Hemopi tiveram uma redução de quase 50%. O diretor ressalta que mesmo com a suspensão dos procedimentos eletivos a demanda por sangue é constante. "Todos os dias precisamos ter um estoque para atender as demandas que não pararam por conta da pandemia. Procedimentos de urgência, emergência, pacientes com câncer e outras doenças precisam de sangue. O Hemopi presta um serviço essencial dentro do sistema de saúde".




CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017