Hemopi realiza campanha na Morada do Sol
17/02/2021 - 10:56

Campanha Morada do Sol

Dando continuidade as ações itinerantes de coleta de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) realiza nos dias 18 e 19 de Fevereiro coleta de sangue. Em parceria com a Igreja Batista da Morada do Sol, a campanha acontece de 8h as 17h nos dois dias.

A estrutura de volta será montada dentro das dependências da Igreja, que fica localizada no balão da Morada do Sol, e se adequa as exigências para a realização de coleta externa de sangue.

Por conta da Pandemia do novo coronavírus, o Hemopi teve uma redução em torno de 40% no número geral de doações. "As ações de coleta externa que são feitas tanto na Unidade Móvel como em locais que possuem estrutura para receber essa modalidade de doação de sangue,  ajudam a reforçar o nosso estoque e assim atender a demanda dos hospitais", explica o diretor do Hemopi, Jurandir Martins.

Ele lembra que em 2020, o Hemopi percorreu todas as regiões de Teresina e em 2021 deve continuar a prestar esse serviço itinerante. "Levamos nossa Unidade Móvel a Ponte Estaiada, Mocambinho, Saci, Bela Vista e montamos uma estrutura de coleta no Teatro João Paulo II, localizado no Dirceu. Esse ano iniciamos pelo bairro Cristo Rei, uma parceria com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e agora vamos a Morada do Sol", pontua o diretor.

Na próxima semana, a Unidade do Hemopi estará no estacionamento da Câmara Municipal de Teresina, no bairro Cabral.