Hemopi divulga resultado do Junho Vermelho e agradece as mais de 5 mil bolsas doadas
01/07/2021 - 12:08

Junho Vermelho

E mais uma vez os piauienses deram um show de solidariedade no #JunhoVermelho. No período de 01 a 30 de Junho, foram 5.768 bolsas de sangue doadas, entre os 6.909 candidatos à doação que compareceram até uma das 4 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) para doar sangue este mês.

O resultado equivale a um aumento de 34% em comparação ao mês anterior (Maio), onde foram coletadas 3.843 bolsas de sangue.

O diretor do Hemopi, Jurandir Martins, comemorou o resultado e frisou que a doação de sangue é um ato contínuo que precisa ser praticado durante todo o ano. “Ficamos muito felizes com o resultado alcançado este ano no Junho Vermelho e queremos manter esse ritmo durante todos os meses do ano. Com o retorno gradativo das atividades, a demanda por sangue nos hospitais aumentou e precisamos manter a média de doações para atender todas as solicitações”, explica.

Ele também ressalta que o Hemopi continua com uma campanha ativa – representada por uma gota gigante instalada em uma das entradas da Ponte JK/Frei Serafim – que vai até o dia 14 de Julho. “No dia 14 de Junho – Dia Mundial do Doador de Sangue lançamos o desafio de coletar 4.000 bolsas em 30 dias. Já estamos bem próximos de atingir a penúltima meta, o que corresponde a 75% do desafio cumprido e esperamos contar com a solidariedade dos piauienses para cumprir esse desafio”.

Parceiros

Durante o mês de Junho, além das doações individuais, foram muitos os parceiros que ajudaram o Hemopi a atingir o resultado de 5.768 bolsas de sangue coletadas em todas as quatro unidades do Hemopi– Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano.

Teresina

Grupo Panela

Drogaria Globo

Dínamo Engenharia

Grau Técnico

Federação Piauiense de Box

Igreja Evangélica Luterana

Uninassau

Ministério Público

Escola São Camilo

Igreja Adventista

Centro Imagem

Guarda Municipal

Grupo Vanguarda

Uespi

Grupo CEV

Aniversariante Keilane Sousa

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Colégio Diocesano

7º Batalhão de Bombeiros (Timon/MA)

Clowns in Emergency

Colégio potencial

Igreja quadrangular Olho d’água

Igreja Batista Elshaday

Lojas Maçônicas Acácia do Parnaíba e Cavaleiros do Canindé.

Parnaíba

Casa da Gestante Parnaíba