Centro Universitário realiza campanha de doação de sangue
01/10/2021 - 11:37  

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina, em parceria com o Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí), realiza campanha de doação de sangue nos dias 06 e 07 de Outubro, das 8h às 17h. O objetivo da ação é auxiliar o estoque de bolsas de sangue do Hemopi, uma vez que os doadores visitaram com menos frequência os centros de doação. 
 
Os cursos de Enfermagem, Odontologia e Medicina Veterinária estão à frente da campanha, trazendo os alunos para divulgar, organizar e colaborar com a ação. O médico veterinário e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Gerson Tavares, explica que a campanha é uma oportunidade de fortalecer a responsabilidade da instituição com a sociedade. “Doar é um ato voluntário que pode ajudar quem precisa de transfusão sanguínea. Ao receber o Hemopi em nossa instituição, estamos contribuindo com o próximo, com o amor da vida de alguém. Isso sim é envolvimento social entre uma instituição de Ensino Superior e a sociedade”, comenta Gerson. 
 
A supervisora de captação de doadores do Hemopi, Susanne Rocha, pontua que a realidade das doações flutua, pois a frequência de doadores foi afetada por conta da pandemia. Segundo Susanne, a participação da UNINASSAU vai somar e fortalecer as doações. “Procuramos sensibilizar as pessoas do quão essencial é ajudar a salvar vidas. Não há prioridade de tipo e fator RH, pois todos são importantes. Mas, o RH negativo tem doação menor. A parceria com instituições de ensino, como a UNINASSAU, é muito importante para mantermos nosso estoque em nível adequado e conseguir atender todo o estado do Piauí”, finalizou. 
 
Para doar sangue, é importante que o doador esteja descansado, bem alimentado, com boa saúde e pesar mais de 50kg, sendo necessário apresentação de documento de identificação com foto. A ação acontece no prédio do Centro Universitário, localizado na Av. Jóquei Clube, nº 710.

 Fonte: Assessoria de comunicação / Por Ricardo Mousinho


CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017