Piauí Conectado promove campanha para doação de sangue em parceria com o Hemopi
20/11/2021 - 17:40:00

Diariamente, milhares de pessoas são submetidas a tratamentos e intervenções médicas de alta complexidade, como cirurgias, procedimentos oncológicos, transfusões e transplantes. Nesses momentos, uma doação de sangue pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. Esse ato simples de solidariedade também beneficia incontáveis pacientes com doenças crônicas graves, além de ser vital no tratamento de feridos em emergências.

Com intuito de contribuir para o estoque de bolsas de sangue do Estado, a Piauí Conectado, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), promoveu uma ação voltada para doação de sangue, realizada no último sábado (20). A coleta das bolsas aconteceu no Centro de Operação e Controle da empresa e rendeu à Piauí Conectado o certificado de “Amigos do Hemopi”.

Dilson Daleffe, diretor administrativo da Piauí Conectado, foi o primeiro doador do dia. Ele falou sobre a importância da ação: “Constantemente realizamos campanhas na empresa com intuito de proporcionar algum benefício tanto para nossos colaboradores, quanto para a sociedade. Hoje, através dessa campanha, fiz a minha primeira doação de sangue. Portanto, doe sangue, doe vida”, ressaltou.

Além dos colaboradores, familiares e amigos participaram da ação. Joaquim Filho, coordenador de Segurança do Trabalho da Piauí Conectado e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, veio acompanhado de outra doadora, a sua mãe, Socorro Guedes. “A ação de hoje foi inédita para mim. Colaboradores, familiares e amigos se uniram em um só propósito e foi incrível. Parabéns a empresa pela iniciativa. É um orgulho fazer parte desse projeto”.

A campanha foi um sucesso e vai poder ajudar a salvar a vida de até 160 pessoas. O diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, também fez sua doação e agradeceu a contribuição de todos. “Agradecemos ao Hemopi pela parceria e, especialmente, aos colaboradores e todos que contribuíram para o sucesso dessa ação. Através desse gesto de solidariedade, podemos fazer a diferença para muitas pessoas que necessitam”.

Responsável por supervisionar a coleta externa do Hemopi, Evoneide Gomes de Oliveira comentou sobre a parceria e reforçou o convite para doação de sangue. “Inicialmente, queremos agradecer a Piauí Conectado pela parceria e a participação dos seus colaboradores. Aproveitamos para convidar a todos a fazer a sua doação. Estamos presentes em Teresina e nos hemocentros regionais de Picos, Parnaíba e Floriano, esperando por vocês”.

Saiba onde fazer a sua doação

O Hemopi de Teresina está localizado na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro (Sul), e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h. Aos sábados e feriados até as 17h. Telefone para contato: (86) 9.8894-6614.

Os Hemocentros regionais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nos municípios:

Floriano – Rua João Dantas, 1161, bairro Manguinha. Contatos: (89) 3522-2020 ou 9.8801-1984;

Parnaíba – Praça Antônio Monte, s/n, no Centro. Contatos: (86) 3321-2854 ou 9.8894-7159;

Picos – Praça Antenor Neiva, s/n, bairro Bomba. Contatos: (89) 3422-2138 ou 9.8801-1717

Fonte: Jádna Luz / Ascom Piauí Conectado

CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ