Ponte Estaiada recebe iluminação vermelha para estimular doação de sangue
26/11/2021 - 12:31

Ponte Estaiada iluminada de vermelho

A Ponte Estaiada João Isidoro França está na cor vermelha, desde a última segunda-feira (22) e segue até este sábado (27), em alusão ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado dia 25 de novembro no Brasil.

Além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. “Ao iluminar a Ponte Estaiada de vermelho nosso objetivo é parabenizar esses heróis anônimos que se dispõem a salvar vidas. Esse ato de amor ao próximo tem que ser comemorado e incentivado”, declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.

Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

Campanha do Hemopi

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está promovendo, durante todo o mês de novembro, um desafio solidário com o objetivo de incentivar e promover a importância da doação de sangue. O desafio consiste em estimular uma competição entre empresas, instituições públicas e privadas, escolas, faculdades, grupos da sociedade civil em geral a doar sangue em uma das unidades do Hemopi. O desafio solidário será válido até o dia 30 de novembro.

CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919