Hemopi coleta mais de 500 bolsas de sangue em campanha promovida em parceria com a Polícia Militar
27/01/2023 - 18:00  

 

Mais de 500 bolsas de sangue foram coletadas nesta sexta-feira, 27 de janeiro, em campanha de doação de sangue realizada pelo Centro de Formação Profissional da Polícia Militar do Piauí  (CEP/PMPI) em parceria com o Hemopi. O número recorde foi o resultado de uma ação simultânea de coleta de sangue realizada em Teresina e nos Hemocentros Regionais de Picos, Parnaíba e Floriano. 

 

O Hemopi montou uma estrutura de coleta externa dentro na sede do centro de formação para os alunos doarem de forma voluntária. Além de Teresina, a doação de sangue aconteceu simultaneamente em Picos, Parnaíba e Floriano, onde o Hemopi possui hemocentros regionais e há núcleos do CEP/PMPI. No total, foram coletadas 544 bolsas de sangue, sendo 311 em Teresina, 95 em Floriano, 77 em Picos e 61 em Parnaíba.  

 

São mais de 1000 alunos distribuídos pelos quatro municípios. A Maria Fabiana, 21 anos, é um deles. Ela fez a sua primeira doação hoje e conta que a vontade de ser doadora vinha de muito antes, quando ainda morava no Ceará. "Eu sempre quis doar, mas por conta do baixo peso minha mãe não permitia. Hoje faço a minha primeira doação e acho que esse é o nosso papel: o de contribuir com a sociedade enquanto ainda não podemos exercer nossa função nas ruas", afirmou. 

 

Para a supervisora de captação de doadores do Hemopi, Susanne Rocha, ações como estas são muito importantes tanto para fortalecer a parceria com a instituição quanto para reforçar o estoque de sangue nesse mês de janeiro.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com outros órgãos como Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI), Senac ofereceram serviços como o Programa Vida no Trânsito, teste de Covid-19, aferição de pressão, auriculoterapia, Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações sobre prevenção em saúde. 



CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017