Hemopi promove campanhas para reforçar o estoque de sangue na Semana Santa
05/04/2023 - 11:40  

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) se prepara para a Semana Santa com a promoção de ações para reforçar o estoque de sangue e hemocomponentes. Como único hemocentro público do Piauí, o Hemopi é responsável por abastecer toda a rede pública hospitalar e parte da rede privada.

“Na Semana Santa, a tendência é que a população se desloque para as cidades do interior, aumentando o fluxo de veículos nas estradas e em consequência, os riscos de acidentes e uma maior demanda por sangue e hemocomponentes. Pedimos que as pessoas coloquem a vinda ao Hemopi como uma prioridade, já que a doação de sangue, tem muito a ver com o que celebramos nesse período do ano”, afirma o diretor geral do hemocentro, Rafael Alencar.  

A programação iniciou no sábado, 01 de abril, com uma campanha em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona Leste da capital, onde foram coletadas 95 bolsas de sangue.

Nesta terça-feira, 04 de Abril, o Hemopi monta um posto de coleta no 25º Batalhão de Caçadores do Exército, localizado na região Centro- Norte de Teresina. A ação é aberta à comunidade em geral, além dos oficiais. 

“As parcerias são muito importantes para o Hemopi e nos ajudam a reforçar o estoque, principalmente, em períodos como feriados prolongados e férias, onde o número de doadores costuma sofrer uma redução”, reforça o diretor.

Paralelo as ações de coleta externa, o Hemopi também procura reforçar o número de grupos que vem doar na sede do hemocentro, tanto na capital quanto nas unidades de coleta do interior – Picos, Parnaíba e Floriano. 

“O nosso objetivo é sempre estimular as doações, lembrando que importância desse ato solidário, que deve ser praticado de forma regular. Esperamos com essa ações garantir um estoque satisfatório para a Semana Santa”, diz Rafael Alencar

Como se trata de um feriado prolongado, veja como será o funcionamento do Hemopi durante a Semana Santa: 

TERESINA

06.04 - Quinta-feira

7h15 às 16h

07.04 - Sexta-feira

Fechado para doação de sangue

08.04 – Sábado

7h15 às 16h

HEMOCENTROS REGIONAIS DE PICOS, PARNAÍBA E FLORIANO

Quinta-feira (06.04) e Sexta-feira (07.04) – fechados para doação de sangue

 

 



CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO PIAUÍ
Rua 1° de Maio, 235/Sul - Fone/Fax: (86) 3221-8320 / 3221-8319 / 3226-4919
Todos os diretiros reservados. © 2017